Sem solução: Moradores reclamam de falta de água no final de semana em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 24/09/2023 - 22:20 hs

Água, um bem essencial à vida humana, segue faltando constantemente para os moradores de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros. A última reclamação é deste final de semana, onde moradores dos bairros Liberdade, Campestre, São Lucas, Nossa Senhora de Fátima, Centro, Águas Vertentes e Guardianopolis em Guarda dos Ferreiros registraram falta de água.

Os habitantes seguem sendo prejudicados com a situação recorrente, e agora com a onda de calor que afeta grande parte do país, o problema fica ainda mais grave. Torneiras vazias em um momento que exige muita hidratação, gera mais revolta. Muitos moradores afirmam que as reclamações de nada tem adiantado. 

Vale lembrar que no dia (18/09) foi realizada na Câmara Municipal de São Gotardo uma reunião com a participação de autoridades de nosso município e representantes da Copasa. Na ocasião, a Prefeita Denise Abadia disse que em sua gestão as cobranças para a Copasa estão sendo realizadas, e que não pode ser hipócrita de dizer que não houve uma melhora nos serviços, porque houve. Os vereadores que participaram da reunião dizem que estão fazendo o possível para colaborar na solução do problema e os responsáveis pela Copasa disseram que estão realizando  investimentos e obras necessárias para melhorar o serviço.

Diversos moradores comentam nas redes sociais que com a aproximação da eleição municipal, o assunto Copasa volta a ser "palanque" de diversos representantes que não tiveram a competência necessária para tomar uma atitude anteriormente para minimizar o grave problema. Em sua opinião, o que falta para a melhoria necessária ?